Os 15 Jogos Mais Esperados de 2023
O ano de 2023 promete vários lançamentos de games! Falamos isso todos os anos, mas já que sempre existem muitos games sendo lançados, 2023 em especial, está um tanto fora do comum. Uma boa razão para isso é devido à pandemia, que prejudicou a vida e o trabalho de várias empresas e pessoas da indústria de jogos, adiando praticamente todos os projetos que estavam em desenvolvimento, fossem eles pequenos e independentes ou jogos de grandes estúdios.
Quem trabalha na área, especialmente em megaproduções, chamou o ano de transição durante o início dos lockdowns de um “ano perdido”, devido a readequação do quadro de pessoas para o home-office, então vimos os jogos indo de 2020 para 2021 de 2021 para 2022 e agora para 2023 e o resultado disso foi…
Muitos lançamentos de games, só nos três primeiros meses de 2023 vamos ter jogos como Dead Space Remake, Wo Long, Octopath Traveler 2, Atomic Heart, Storyteller, Star Wars Jedi Survivor, Resident Evil 4 Remake e muito mais! Pois é, mas vamos falar dos jogos. Então, com vocês…
HADES 2
HADES 2, a Supergiant Games nunca fez uma continuação antes, e escolher fazer isso logo com um dos melhores roguelikes já feitos e talvez um dos melhores jogos produzidos é uma decisão muito certeira. Em Hades 2, iremos assumir o papel de Melinoe, irmã de Zagreus e filha desconhecida de Hades na mitologia grega enquanto ela tenta derrotar o titã do tempo, Cronos. Novos personagens e alguns antigos, novos locais, novas armas e, você vai precisar desse jogo.
Redfall
Os desenvolvedores da Arkane são responsáveis por jogos incríveis como a franquia Dishonored, Prey e Deathloop miram em um jogo mais focado em ação mas com o DNA dos simuladores imersivos deles, no que é o primeiro mundo completamente aberto da Arkane, e por isso ela não poderia faltar nessa análise.
Controlando um entre 4 personagens, você vai explorar a cidade-ilha de Redfall, que foi isolada do resto do mundo por causa de vampiros. Existem muitos elementos que tornam os jogos da Arkane tão interessantes: sua direção de arte diferenciada, a forma como eles incentivam a liberdade do jogador para ele lidar com os desafios da forma que desejar e principalmente como eles tornam o mundo em um dos principais personagens de sua jornada, e nós queremos muito descobrir o que vai existir na cidade-ilha de Redfall.
DREDGE
O co-op Dredge é um jogo sobre pesca, mas é, também, um jogo com elementos de terror e temas puxados das profundezas do Lovecraft. Você é um pescador que chega em um arquipélago misterioso para tentar ganhar a vida, e aos poucos, começa conhecer os habitantes estranhos e misteriosos das diversas ilhas ao seu redor. Você pesca, melhora seu barco e tenta fugir da noite estranha. É um loop extremamente satisfatório pela sua breve demonstração, que te deixa aterrorizado não só com os perigos da névoa que acompanham a noite desse arquipélago, mas também as coisas estranhas que você vai pescar. Esse jogo é muito incrível!
Final Fantasy XVI
Final Fantasy XVI, como projeto, está sendo liderado por alguns dos veteranos que foram responsáveis por uma das expansões mais elogiadas de Final Fantasy XIV, Heavensward. Isso por si só justificaria muito da expectativa em cima do novo jogo da franquia principal, mas, além disso, temos um combate diferenciado, visuais impressionantes, uma trilha sonora que já parece inesquecível e uma ambientação que provavelmente vai apresentar muitas reviravoltas em suas intrigas medievais. Um dos grandes candidatos a jogo do ano de 2023.
Replaced
Replaced conta com alguns dos visuais mais impressionantes que já vimos em um videogame, graças à mistura espetacular de pixel art com 3D. Felizmente, ele não parece ser só visuais: sua ambientação que se passa em um Estados Unidos alternativo dos anos 80, o fato de você ser uma inteligência artificial presa em um corpo humano contra a sua vontade, suas mecânicas que lembram os clássicos jogos de plataforma cinematográficos e um combate que parece ser bem diferenciado. E sério, não são só visuais, mas, que jogo bonito.
Remnant II
A maior surpresa de 2019 vai ganhar uma continuação e isso nos deixa muito felizes. Remnant: From The Ashes pegou muitos de surpresa, com sua qualidade: suas lutas de chefe são excelentes, seu combate que mistura combate corpo a corpo e a com armas de fogo, os mundos que você explora e o seu co-op maravilhoso. Até sua estrutura com elementos leves de roguelike funciona muito bem. Remnant II parece, pelo único trailer que assistimos, maior e melhor em todos os sentidos, então não tem muito o que dizer.
Another Crab’s Treasure
Um soulslike onde você é um caranguejo no fundo do mar… Como não ter grandes expectativas pra esse jogo, especialmente considerando que os desenvolvedores foram responsáveis pelo maravilhoso Going Under? Como Kril, você sai em busca da sua concha que foi penhorada em um reino decadente no fundo do oceano. Você aprenderá golpes com outras criaturas marítimas, vai usar o lixo do fundo do mar como concha e defesa e outras coisas absolutamente bizarras e maravilhosas para sobreviver em um soulslike como nenhum outro.
Lorelei and the Laser Eyes
A nova bizarrice dos criadores de Sayonara Wild Hearts parece absolutamente maravilhosa. Lorelei and the Laser Eyes mistura Suda 51, diferentes estéticas de eras de consoles esquecidas, quebra cabeças e uma história que se passa em uma estranha mansão e que vai, com certeza, desafiar todas as nossas expectativas. A Simogo sabe criar experiências inesquecíveis e muito diferenciadas, e Lorelei and the Laser Eyes parece exatamente isso: inesquecível.
Lies of P
Lies of P é, por incrível que pareça, uma mistura de Pinóquio, Bloodborne e máquinas assassinas. Desenvolvido pela sul coreana NEOWIZ, Lies of P é um soulslike onde suas mentiras ou verdades vão afetar o mundo à sua volta e onde seu combate mais pesado, lento e metódico parece uma delícia de se jogar, especialmente graças aos designs criativos de seus inimigos e os itens especiais que o protagonista pode usar junto de suas armas. Mesmo com uma união um tanto peculiar de elementos e inspirações, Lies of P é muito promissor.
Resident Evil 4 Remake
Um dos melhores jogos da franquia Resident Evil está ganhando um remake e esse remake parece incrível. Gostamos muito da ação de Resident Evil 4, e ver o carinho que a Capcom está tendo com a repaginação de um dos jogos mais importantes de sua franquia de horror e sobrevivência nos faz ter um grande sorriso no rosto. Seus visuais, as adições a seu combate fantástico, toda a maluquice que parece estar presente no remake e que não foi cortada, diferente do remake do terceiro jogo…
Street Fighter 6
Continuando no combo da Capcom, Street Fighter 6 parece, também, incrível em todos os sentidos. Depois do quinto jogo um tanto decepcionante da franquia, a Capcom parece ter aprendido com seus erros. Uma direção de arte certeira, um elenco grande já no lançamento, uma campanha diferente de tudo que a franquia viu antes onde você pode criar o seu personagem e um modo online robusto com direito a um lobby irado e cosplay entre todas as plataformas e claro, mecânicas excelentes de acordo com impressões do beta do jogo. Sem dúvidas a grande revitalização que Street Fighter precisava.
Confira o Review do Jogo Street Fighter 6
The Plucky Squire
The Plucky Squire é o jogo que fez todos que estavam na cobertura da não E3 de 2022 soltarem suspiros em sua transição incrível de 2D para o 3D, quando o personagem salta do livro e adiciona mais camadas, literalmente, ao seu mundo. É um jogo que conquista imediatamente pelo charme de seus visuais, mas que parece promissor, também, pela sua mistura de diversos elementos diferentes em suas mecânicas e em sua exploração.
Cocoon
Cocoon é um jogo de quebra-cabeças sobre mundos dentro de mundos. Isso pode parecer confuso, e pelo trailer, definitivamente é um pouco confuso, mas também parece fascinante. Em todos os sentidos: sua estética, a forma que você parece solucionar os quebra-cabeças e em seu design geral. Tudo fica ainda mais interessante quando você percebe que Jeppe Carlsen, o lead designer em mecânicas de Inside e Limbo é o diretor de Cocoon.
Star Wars: Jedi Survivor
O novo Star Wars pela Respawn parece uma continuação certeira para Jedi Fallen Order, de 2019. Mais bonito, mais expansivo, com mais opções de combate e exploração, como os dois sabres de luz ou a montaria brevemente apresentada no trailer, ou tantas outras coisas que parecem muito, muito divertidas pelo vislumbre de gameplay que tivemos do jogo. Mais um aparente jogaço para março de 2023.
Warhammer 40,000: Space Marine 2
Continuando no tema espaço, Space Marine 2 não devia existir, um jogo continuando o legado deixado pela Relic com seu jogo de ação direto ao ponto e extremamente fiel ao universo Warhammer 40K, mas ficamos muito felizes que ele exista, especialmente quando ele parece tão legal de jogar como o seu último trailer fez parecer. Você vai querer derrotar os inimigos do imperador em 2023.
Tem tanto jogo bom para sair em 2023 que a gente resolveu fazer a parte 2 desse artigo. Muito obrigado!